sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Dia 'D' contra a raiva será neste sábado (23) em Paulo Afonso; Confira os locais de vacinação

Dia 'D' da Campanha de Vacinação contra Raiva Animal acontece neste sábado (23) em Paulo Afonso, no Norte da Bahia. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a meta é vacinar 80% da população canina e 100% da felina. Por isso, o Núcleo Regional de Saúde (antiga 10ª DIRES) e 20 locais de vacinação funcionarão, das 8h às 17h.
Os animais que não forem vacinados durante a campanha podem recorrer ao Centro de Controle de Zoonoses na Rua da Felicidade, 109, Bairro Abel. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h. A vacina é destinada apenas para cães e gatos em bom estado de saúde, a partir de três meses e não tem contraindicação.
A raiva é uma doença infecciosa aguda, de origem viral, transmitida ao homem por meio de mordida, arranhão e lambida de mucosas ou pele lesionada por animais raivosos, provocando uma encefalite viral aguda. A transmissão ocorre quando o vírus rábico existente na saliva do animal infectado penetra no organismo humano.
Os interessados em vacinar seus animais de estimação devem ficar atentos aos locais onde os agentes de combate às endemias estarão atuando, das 8h às 17h.  O principal objetivo da campanha é eliminar os casos de raiva humana que são oriundos da doença em cães e gatos.
Locais de Vacinação
Centro:
Núcleo Regional de Saúde (antiga 10ª DIRES)
Praça do CPA
Escola Casa da Criança 2
Escola Casa da Criança 5
Colégio Carlina Barbosa de Deus
COPA
PSF Doutor José Américo (Rua Alto Novo)
Antigo Centro de Assistência à Mulher - Rua das Flores
Praça Libanesa
PSF Pedro Álvares Cabral
Unidade de Controle de Zoonoses (Bairro Abel Barbosa)
Praça São Cristóvão Vila Nobre
Bairros:
Sede da Associação da Barroca
Bar Fla Fogo (Clériston Andrade)
Escola do Siriema
Projeto Arte de Tecer (Jardim Aeroporto)
PSF Jardim Bahia
PSF Moxotó Bahia
PSF Herbert José de Souza (Prainha)
PSF Irmã Rita (Centenário)
PSF Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário