domingo, 24 de setembro de 2017

Academia de Letras de Paulo Afonso homenageia radialistas pelo seu dia

Professor Antonio Galdino
O presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA), professor Antonio Galdino da Silva, indicou na última quinta-feira (21-09), Moção de Congratulações aos radialistas da cidade, em homenagem ao Dia do Radialista comemorado no dia 21 de setembro.
Em sua justificativa, Galdino comentou que o Dia do Radialista é um reconhecimento aos profissionais que militam e desenvolvem um trabalho de extrema importância diante da velocidade da música, informação e da boa notícia no rádio. “Nada mais justo em reconhecer todos esses, indistintamente, que provam através do rádio a importância da precisão da informação, da música e da notícia, numa ferramenta que há muito tempo é altamente importante para a sociedade e para o mundo, o rádio”, comenta Nogueira.
A indicação do presidente Antonio Galdino foi aprovada por unanimidade pelos demais membro da ALPA Em todo o Brasil os profissionais do rádio continuam reverenciando a data de 21 de setembro, como Dia do Radialista, porém a Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 07 de novembro.
Com a mudança imposta pela lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O 21 de setembro tornou-se uma data simbólica e 07 de novembro é a oficial. A mudança aconteceu em homenagem a data natalícia do músico e radialista Ary Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário